Uma receita deliciosa e super rápida de empadinha fit da Ana Vitória.
O recheio nessa receita fica por sua preferência, e algumas dicas que a Ana deu foi de:
- Queijo
- Camarão
- Frango
- Legumes
- Cogumelos
- Carne
Antes de passarmos para a receita em sí, vocês sabiam que a empadinha é uma adaptação brasileira dos empadões portugueses?
Ainda existem dúvidas se o real início dos empadões foi ao sul da França ou em Portugal, mas definitivamente hoje são um sucesso por aqui!
Nessa receita de empadinha fit, foram dadas também opções de farinha.
Pensando nisso trouxe aqui algumas informações sobre as diferenças entre cada uma delas.
Segundo o site da Uol Viva Bem:
- Farinha de linhaça: é uma boa fonte de fibras. Além disso, oferece ômega 3, um tipo de gordura do bem com ação anti-inflamatória que ajuda a proteger a saúde do coração.
- Farinha de aveia: excelente escolha, pois tem na sua composição um tipo de fibra solúvel, a beta-glucana, que retém água, formando uma espécie de gel no sistema digestivo que proporciona bastante saciedade. E essa substância ainda está associada à redução do colesterol no sangue.
- Farinha de arroz: ganhou popularidade entre as pessoas que fazem restrição de glúten, pois é livre dessa substância. Oferece uma boa porção de fibras e ainda possui vitaminas do complexo B, minerais, como fósforo e magnésio, e tem baixo índice glicêmico, o que significa que é absorvida mais lentamente pelo organismo, controlando a glicemia e aumentando a saciedade.
Você já sabia dessas diferenças?
Veja outras receitas deliciosas no nosso Blog Cardápio Saudável:
Muito obrigada pela receita, há 1 ano resolvi mudar meus hábitos alimentares e desde então sempre procuro receitas mais saudáveis, e fiz essa com farinha de aveia, recheada com frango desfiado, ficou uma delicia e a família toda amou.
Que bom que gostou! Obrigado por compartilhar com a gente