Omelete hiperproteico para os fans de ovos, ou não!
Receita da nutricionista Giovana Guiraldelli Navarro.
As vezes nem queremos mais comer ovos, mas nos obrigamos a comer por motivos de dieta e objetivos maiores.
Então com essa receita você vai diferenciar um pouco, o que pode ajudar caso você já tenha enjoado ou não quer enjoar.
Segundo o site Tua Saúde:
O ovo é rico em proteínas, vitaminas A, D E e do complexo B, selênio, zinco, cálcio e fósforo, proporcionando diversos benefícios para a saúde como aumento da massa muscular, melhora do funcionamento do sistema imunológico e diminuição da absorção do colesterol no intestino.
Para obter os seus benefícios, é recomendado que sejam consumidos 3 a 7 ovos inteiros por semana, podendo-se consumir uma quantidade mais elevada da clara do ovo, onde estão as suas proteínas. Além disso, é importante lembrar que consumir até 1 ovo por dia não aumenta o colesterol e não prejudica a saúde do coração.
Porém esse omelete, é um super, mega, hiperproteico.
Isso porque ele também leva atum, que tem muita proteína e é um alimento incrível por conter o ômega 3.
Segundo o site Conquiste sua vida:
Além do sabor delicioso, o atum é um dos alimentos indicados para quem quer seguir uma dieta saudável e rica em nutrientes. Para começar, ele faz muito bem para o coração por ser fonte de ômega 3 – mas não para por aí! Esse tipo de peixe, que pode ser usado em diversas preparações, também é composto por vitaminas do complexo B, melhora a circulação do sangue por ser rico em ferro, fortalece o sistema imunológico e ainda conta com a ação de antioxidantes.
Sempre bom lembrar que cada corpo é um corpo e tudo depende do seu objetivo.
Mas caso você coma em excesso esses alimentos sem indicações de um profissional, sempre bom ir atrás de ajuda para saber se o que está sendo feito está de fato correto.
Gostou?
Veja outras receitas saudáveis no nosso blog:
Avalie essa receita
0 Pessoa avaliou essa receita
Avaliação
Nenhum comentário ainda