Bem vindo ao Cardápio Saudável

Bem vindo ao Cardápio Saudável

Olá, esse é meu primeiro post no Cardápio Saudável e quero explicar aqui o objetivo desse blog de receitas que está começando agora. Na verdade a ideia veio realmente há algumas semanas.

Sempre fui apaixonado por cozinha e comida e essa paixão me trouxe algumas consequências ótimas e outras nem tão boas.

A primeira dela foi encontrar minha mulher com quem estou há 8 anos, nos “conhecemos” (reencontramos) quando fui trabalhar no restaurante da irmã dela que acabara de inaugurar.

Iniciei como assistente de cozinha e em pouco tempo comecei a experimentar novos temperos, ingredientes e novas formas de cozinhar e principalmente apresentar a comida.

Na época, sabia fazer meia dúzia de pratos, mas essa primeira experiência foi suficiente para que em pouco tempo eu evoluísse muito.

Saí do restaurante alguns meses depois, abri um outro negócio e vários outros nada relacionado à comida.

Então, que fui morar fora por um tempo e acabei voltando a trabalhar na cozinha (não necessariamente cozinhando).

Junto com essa comilança vieram os kg a mais e isso foi indo e vindo, algumas dietas aqui, um exercício ali até que no fim do ano passado estipulei uma data para mudar de vida.

Não queria uma dieta da moda (pois essas sempre acabam e o peso volta novamente). Então pensei comigo, vou mudar completamente minha alimentação e voltarei para academia.

O início da reeducação alimentar

Eu até dava umas corridas e pedalava algumas vezes, o que ainda continuo a fazer, mas meu compromisso diário com a academia foi assumido e então desde o dia 06/01/2014 mudei minha vida.

Mudei minha alimentação e aboli várias coisas. O refrigerante e qualquer bebida pronta, exceto o suco de uva integral, em especial orgânico, que é sagrado e saudável. Passei a beber muita água e as vezes sucos naturais.

Aboli também os refinados (farinha de trigo, pão, macarrão e quase tudo que se compra pronto), o açúcar branco e o adoçante.

Na verdade compro muito pouca coisa pronta hoje, sou eu quem faço os cookies, meu pão, bolos , macarrão, tudo integral e praticamente minha comida é produzida quase que totalmente por mim.

O resultado disso foi -14kg em 2 meses. Creio que a partir de agora não vou mais emagrecer muito e também nem é mais o meu objetivo. Com certeza isso faz um bem muito grande para você, para o seu ego.

Algumas roupas minhas já não uso mais, pois parecem camisolas (risos). Minha energia triplicou!

Objetivo do Blog Cardápio Saudável

O objetivo do Cardápio Saudável é compartilhar o máximo de receitas saudáveis e funcionais de nutricionistas, chefs e com isso ajudar no dia a dia das pessoas que querem emagrecer ou simplesmente alimentar-se bem.

O maior motivo da falha das pessoas na dieta é a restrição de alimentos e de nutrientes, isso vai causando um desejo (aquela falta de alguma coisa) e quando a pessoa pode, literalmente, “enfia o pé na jaca”.

Eu sou Marco Gonzaga e espero que vocês gostem das minhas receitas e caso você tenha uma receita publique aqui que selecionarei algumas para testar,  sendo que as postarei posteriormente.

Abraço. Força e foco sempre!

, , , , , ,

Nenhum comentário ainda

Deixe um comentário