Receita de pão de alho com queijo

Pão de alho com queijo

Ir para a receita

Pão de alho com queijo.

Receita da Mamãe quer se fit.

Já ouviu falar que alho é um antiinflamatório natural?

Mas você já foi pesquisar sobre esse alimento e entender se ele sendo utilizado na comida continuaria com esse benefício, ou se ele contém ainda outras maneiras de ajudar, interferir na nossa saúde?

Segundo o site eCycle:

alho é uma planta comestível, muito usado como tempero e para fins medicinais. Ele cresce em muitas partes do mundo e é um ingrediente popular na culinária devido ao seu cheiro forte e sabor delicioso.

No entanto, ao longo da história antiga, o principal uso do alho foi devido às suas propriedades medicinais. Seu uso foi bem documentado por todas as grandes civilizações, incluindo os egípcios, babilônios, gregos, romanos e chineses.

Alguns de seus benefícios são:

  1. É altamente nutritivo e tem poucas calorias
  2. Melhora a imunidade, se você costuma ter resfriados, adicionar alho cru à sua dieta pode ser incrivelmente útil
  3. Reduz a pressão arterial, descobriram que a suplementação com cápsulas de alho tem um impacto significativo na redução da pressão arterial em pessoas com pressão alta
  4. Melhora os níveis de colesterol
  5. Previne a demência e o Alzheimer
  6. Aumenta a longevidade
  7. Melhora o desempenho atlético, indivíduos com doenças cardíacas que tomaram óleo de alho por seis semanas apresentaram uma redução no pico da freqüência cardíaca de 12% e melhoraram sua capacidade de exercício
  8. Contribui para desintoxicação por metais pesados, em altas doses, os compostos de enxofre do alho protegem contra danos de órgãos causados pela toxicidade dos metais pesados.
  9. Melhor a saúde óssea

Ainda segundo esse site:

Se você tem um distúrbio de sangramento ou está tomando medicamentos para diluir o sangue, fale com seu médico antes de aumentar seu consumo de alho.

A alicina (composto ativo do alho) só se forma quando o alho cru é esmagado. Se você cozinhar antes de esmagá-lo, ele não terá os mesmos benefícios para a saúde.

Em conclusão, vemos que não é fácil receber os benefícios desse alimento, e que é sempre necessário consultar um nutricionista ou médico para saber se o alho em capsulas ou até cru, é indicado pra você.

Veja outras receitas deliciosas no nosso blog.

 

Avaliação da receita

  • (4 /5)
  • 1 avaliação



Sobre o autor!

Receitas relacionadas